Consultoria Qualidade ISO
Programa de Consultoria completo que prepara a empresa para a certificação de Qualidade Total ISO 9001.
Mesmo que a empresa não pretenda ou não tenha condições para obter a certificação ISO, este trabalho promove uma reestruturação organizacional profunda, pois envolve toda a organização e excede o simples ambiente interno da mesma, direcionando-se para a "qualidade" das suas atividades externas.
O Programa atua de forma profunda e definitiva através de três níveis complementares porém interligados, cada qual composto de atividades intercaladas e específicas de Consultoria, de Treinamento, de Aplicação Prática, de Aferição de Resultados e de Acompanhamento Periódico.
FASE 1 – DIAGNÓSTICO DE ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E CLIMA INTERNO
Aferir os níveis de QUALIDADE DE ESTRUTURA ORGANIZACIONAL e CLIMA INTERNO, objetivando aumentar a disposição motivacional de cada parte que integra o todo organizacional, para que se atinja o nível máximo de qualidade interna e externa --- tanto nos aspectos de convivência inter-pessoal e fluxo de trabalho, quanto à melhor conscientização para se buscar os objetivos imprescindíveis. Busca da Qualidade Total real e efetiva, não apenas documental.
FASE 2 – MAPEAMENTO DE PROCESSOS, NORMAS E PROCEDIMENTOS ORGANIZACIONAIS
Diagnosticar e oferecer à entidade pública e /ou seus órgãos operacionais, a “medida” da sua estrutura organizacional e das concepções amplas sobre o fator “qualidade” praticado no seu ambiente (e oferecido à coletividade, de forma direta ou indireta), objetivando tornar a sua Gestão mais eficaz e menos onerosa.
Criar, elaborar, aprimorar e/ou modificar, e documentar as atividades, promovendo a integração técnica das áreas ou unidades, de sorte que cada órgão alcance as suas metas externas com o esforço solidário do ambiente interno e possa oferecer à comunidade um excepcional valor agregado aos serviços que oferece.
Analisar os Processos atuais, propondo reestruturações viáveis e otimizadas dos mesmos e definindo as novas Normas e Procedimentos setoriais e globais. Colocar em prática os mecanismos adotados, treinando as pessoas envolvidas e mapeando a aplicabilidade dos Processos para a correção de possíveis distorções operacionais
FASE 3 – ELABORAÇÃO E FORMATAÇÃO DOS DOCUMENTOS PADRONIZADOS PARA A ISO 9001
Elaborar todos os documentos pertinentes à ISO 9001, nos formatos exigidos e com todas as informações e anexos correspondentes, contendo o logotipo oficial da empresa e os campos informativos, em todos eles.
Submeter os documentos ao Conselho de Qualidade da empresa, ou seu representante oficial, para conhecimento dos pontos principais e elaboração finalizada do Manual de Qualidade da empresa.
Assessorar a empresa em todas as fases da implantação da Qualidade, treinando as áreas envolvidas quanto aos procedimentos que entrarão em vigor a partir da Auditoria que irá conceder a Certificação oficial.
Oferecer suporte periódico à empresa, no que tange ao controle e arquivamento formal dos dados e informações exigidos pela Auditoria.
ESTIMATIVAS DE TEMPO E INVESTIMENTO
O tempo de execução, o dimensionamento e o valor do trabalho depende da quantidade de pessoas e áreas (ou setores, departamentos) da entidade. Assim, as estimativas dependerão de um diagnóstico prévio criterioso para serem definidas.
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