Treinamentos Presenciais (In Company)

Programa 1
MOTIVAÇÃO E COMPETÊNCIA GERENCIAL

OBJETIVOS

  1. Diagnosticar e aprimorar as características individuais de comportamento, a capacitação técnica e os níveis motivacionais, para facilitar a prática e a naturalidade nas "negociações" de idéias e a convivência interpessoal, objetivando incentivar os recursos humanos disponíveis para que as metas propostas com o padrão de qualidade esperado sejam plenamente atingidas.
  2. Levantar e aferir problemas existentes de gerenciamento, individual e grupal, buscando critérios resolutivos práticos, conforme as condições oferecidas pelo clima organizacional. Aplicar algumas ferramentas práticas de Neurolinguística.

CARGA HORÁRIA-  15/20 horas, por turma

CONTEÚDO

  • Papéis, atribuições e responsabilidades do Gerente Moderno
  • Os perfis do comportamento gerencial e os estilos predominantes: a diferença entre o real e o ideal.Identificar o grau motivacional para o exercício do poder e o seu ângulo de convergência/divergência em relação ao estilo individual
  • Os estilos de poder Personalizado, Socializado e Participativo e o seu inter-relacionamento para se atingir a excelência na função gerencial
  • Como aprimorar os níveis de: motivação, capacitação, iniciativa, decisão, uso do tempo, delegação eficaz, planejamento e organização, criatividade, participação e comunicação com o grupo, negociação de idéias, critérios de adiamento e auto-avaliação
  • A competência gerencial e as suas dimensões: Técnica, Administrativa, Política e Psicossocial. Fatores individuais facilitadores e/ou dificultadores, em cada uma das dimensões localizadas
  • Gerenciamento em época de mudanças: a credibilidade gerencial, as necessidades pessoais, o procedimento produtivo e os resultados coletivos, a delegação eficiente, a quebra de barreiras, o atendimento de expectativas, a programação coerente de tarefas segundo critérios de urgência, importância e uso adequado do tempo
  • Marketing pessoal e gerencial: estratégias básicas para "negociar" o estilo de liderança com os subordinados, colegas de mesmo nível e superiores hierárquicos
Programa 2
QUEM NEGOCIA MELHOR, ATENDE E VENDE MAIS

OBJETIVOS

  1. Diagnosticar os estilos básicos de comportamento daqueles que vendem produtos e/ou serviços às pessoas, fazendo convergir atitudes e habilidades individuais e trabalhando conceitos técnicos e modernos de Negociação e Vendas, de forma a preparar melhor os recursos humanos da empresa para favorecer o êxito nas negociações pretendidas.
  2. Aprimorar e praticar as ações principais de Qualidade Total nas Negociações e Vendas, reafirmando as diretrizes de credibilidade e de auto-estima dos profissionais, em todos os níveis organizacionais.

CARGA HORÁRIA12/15 horas, por turma

CONTEÚDO

  • Papéis, atribuições e responsabilidades de quem negocia e se dispõe a vender para pessoas
  • Convergir os perfís comportamentais de quem atende e de quem é atendido, de forma a facilitar as negociações entre ambos e criar laços duradouros
  • Tendências atuais e mudanças que interferem no relacionamento humano, alterando os conceitos de necessidades e de expectativas, de desejos e de credibilidade, de imagem e de realidade
  • Como aprimorar os níveis de: auto-estima, motivação, capacitação, iniciativa, decisão, tempo, planejamento do trabalho, interesse, aspirações pessoais e funcionais, potencial criativo e inter-relacionamento interno e externo
  • Técnicas práticas e objetivas para se negociar com convicção e impacto, conduzindo emocionalmente o cliente para o terreno das vendas efetivas: a arte de vender mais e melhor
  • Aferição do auto-conhecimento mediante o feedback do público interno e externo, possibilitando-nos corrigir falhas de atitudes e/ou técnicas
  • Desenvolvimento de táticas de impacto: os mandamentos indispensáveis, a importância da pré-venda e do pós-venda, as dicas e o aconselhamento prático àqueles que se dispõem a aprimorar o seu "marketing pessoal e profissional"
Programa 3
EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO, COM NEUROLINGUÍSTICA

OBJETIVOS

  1. Estimular os potenciais individuais de sensibilização, mediante o aprimoramento de habilidades comportamentais e a aplicação prática de algumas ferramentas de PNL - Programação Neurolinguística.
  2. Elevar a qualidade dos níveis pessoais e funcionais de Negociação e Relacionamento Interpessoal.

CARGA HORÁRIA - 15/20 horas, por turma

CONTEÚDO

  • Desenvolvendo a eficácia pessoal a partir dos registros cerebrais
  • As imagens mentais: estímulos, ações e reações comportamentais
  • Estilos individuais de comportamento: as atitudes, os hábitos e as linguagens verbal e não-verbal construindo ações interiores e exteriores
  • Aferindo e clareando os níveis individuais de: energia, motivação, empenho, auto-confiança e auto-estima, critérios decisórios, uso do tempo e planejamento, competência funcional, estilos de negociação e busca de resultados
  • Os perigos da linguagem verbal e não-verbal: os rótulos, as omissões, as crenças, as referências, as distorções e os preconceitos
  • Como negociar e influenciar com integridade: as estratégias, a projeção do sucesso e a excelência para buscar resultados
  • Sincronizando a postura, a emoção, a voz, o sistema de valores e os movimentos para entrar em contato com os "territórios" das outras pessoas: o "rapport". Você vê o mundo e os outros, assim como vê a si próprio: a questão do "feedback"
  • Exercícios práticos de resgate de memória e alinhamento do tempo
  • A importância das habilidades sensoriais num relacionamento ou negociação
  • Definindo o tipo de Personalidade e o seu inter-relacionamento com os demais tipos, através da técnica milenar do ENEAGRAMA
 Trabalho de alto impacto e com resultados positivos imediatos.

Consulte-nos sem compromisso.